Transporte e entrega
A Plurata tem armazéns e expedição em Portugal, contudo, os prazos de entrega variam de acordo com os diferentes tipos de artigos.
Entregas para Portugal Continental:
- Entregas capas de sofá e cadeira / Têxtil: 5-12 dias úteis
A capa de sofá e artigo têxtil é um produto fabricado após encomenda. O prazo indicado corresponde ao período de produção e expedição da mesma.
- Restantes produtos para casa: +/- 2-7 dias úteis. Acompanhada com Tracking/Registo e seguro do envio.
A entrega é realizada diretamente na morada indicada, através de transportadora. Com possibilidade de agendamento de nova data de entrega (na impossibilidade de receber na data estabelecida) ou recolha no ponto pick-up.
Nota: Em casos excecionais, a entrega da encomenda poderá demorar entre 7-12 dias úteis (quebra de stock, aumento exponencial de encomendas).
Entregas nas Ilhas: 5-25 dias úteis, após envio.
Os envios para as Ilhas da Madeira e dos Açores serão efetuados pelos CTT, por via marítma, com registo de envio/ Tracking de encomenda. Não efetuamos envio à cobrança.
Entregas Internacionais: 3-15 dias úteis
As entregas internacionais são realizadas via EMS ou Chronopost. Após o envio, fornecemos o número de Tracking da encomenda.
Devoluções
O prazo para exercer o pedido de devolução dos produtos é de 14 dias, a contar do dia em que o cliente tenha o bem em sua posse física.
Os artigos devem ser restituídos nas mesmas condições em que foram adquiridos, com embalagem original inviolada, no prazo de 14 dias a contar da data em que o cliente comunica a intenção de devolução.
A troca ou devolução do respetivo valor da encomenda não será aceite caso a embalagem se encontrar danificada e/ou os artigos apresentarem marcas evidentes de uso.
Para efetuar a devolução ou troca do produto, envie email para: geral@plurata.pt
- Se o cliente optar pela troca do artigo:
Os gastos com o respetivo envio ficarão a cargo do cliente (custo de 6€+IVA).
Nota: Excecionalmente, os gastos de envio serão suportados pela Plurata, caso a troca seja motivada por problema técnico do produto ou o cliente tenha sido lesado pelo transporte.
- Se o cliente optar pela devolução do valor:
Os gastos com o respetivo envio ficarão a cargo do utilizador (custo de 6€+IVA).
Nota: Excecionalmente, os gastos de envio serão suportados pela Plurata, caso a troca seja motivada por problema técnico do produto ou o cliente tenha sido lesado pelo transporte.
Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (preço do artigo acrescido do valor de despesas de envio), exceto nas situações em que os custos de devolução não sejam da responsabilidade dos serviços da Plurata.
A devolução do valor apenas será efetuada após a verificação do estado do produto, e caso se vejam cumpridas as condições de devolução acima referidas.
O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada, deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente.
Deve também contatar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados.